A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), realiza, desde a manhã da sexta-feira, 14 de novembro, a 4ª edição do “Festival Literário de Manaus” (Flim). Com diversas atividades gratuitas, a programação segue até as 21h.

O evento, realizado no Luso Sporting Clube, no Centro da capital, une escritores, poetas e artistas com o objetivo de valorizar a cultura local e divulgar as produções manauaras.
No roteiro de atividades do festival estão bate-papos, oficinas, palestras, mesas temáticas e sarau.O padrinho do evento é o jornalista, historiador e imortal da Academia Amazonense de Letras, Abrahim Baze. Autor de dezenas de livros, o escritor destacou que o festival é uma vitrine que expõe obras de alto valor e prestigio.

Uma participação especial pelo quarto ano, foi do Clube Literário do Amazonas (CLAM), que comemora 30 anos em atividade, promovendo a literatura, revelando talentos, publicando livros e promovendo eventos.

O diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, classificou a mais nova edição do Flim como um marco na divulgação da cultura de Manaus. Conforme destacou Tony Medeiros, a atual gestão municipal tem atuado em diferentes linhas de frente com o objetivo de apoiar os artistas que fazem e constroem as diferentes manifestações artísticas da cidade.
Na mesma linha, o escritor Bosquinho Poeta ressaltou a importância do evento que, nesta edição, celebra o centenário do cordelista Geraldo Rodrigues.
Foto: Janete Melo
Com informações da Semcom.




