No sábado, dia 25 de outubro a Tribuna do Jaraqui fará acontecer um intenso debate “Por amor a Manaus” a partir das 9h, no Coreto da Praça da Polícia, no centro histórico da cidade.

Manaus é a capital da Amazônia ladeada pelas águas e florestas por todos os lados. Assim foi e tem sido desde os tempos dos Cacicados indígenas até a República das oligarquias e das corporações empresariais.

No entanto, com a expansão do capitalismo na Amazônia seguida das práticas coloniais caracterizadas pela posse e domínio dos conquistadores marcadas pela exploração dos recursos naturais e dos genocídios dos povos indígenas, que habitavam e habitam até hoje esse território urbano com mais de 2,5 milhões de pessoas, sofrendo em sua maioria o descaso e abandono da Prefeitura de Manaus, em à atenção à saúde, educação, segurança e, principalmente, a falta de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e, particularmente, o estrangulamento do Lixão da Cidade.
Leia mais
O Lixão, oficialmente chamado de Aterro Sanitário de Manaus, vem sendo comparado como uma panela de pressão a explodir a qualquer momento, provocando danos ambientais irreparáveis, assim como também à vida dos moradores do entorno e toda dinâmica social da cidade.
Com fotos e informações – Ademir Ramos
ademiramos@hotmail.com




