Artista se apresenta em show especial e participa de painel com líderes de impacto social das favelas brasileiras

A capital amazonense será palco de um dos encontros mais esperados do ano. Nos dias 2 e 3 de agosto, será realizada a Expo Favela Innovation 2025, um evento que conecta o talento das favelas com o universo da inovação, do empreendedorismo e da cultura. E neste ano, Edi Rock, um dos fundadores dos Racionais MC’s, será uma das atrações nacionais em Manaus.

Além de um show especial, Edi Rock participa do painel “Das Favelas para o Mundo”, ao lado de Alexey Ribeiro, presidente da CUFA Amazonas e DiGuetto, fundador do projeto Nepal Vive. O encontro será um momento potente de reflexão e inspiração sobre trajetória, resistência e as potências que nascem nas margens.
“Trazer um nome como Edi Rock para Manaus é reconhecer a força simbólica e real da periferia na produção de cultura e conhecimento”, afirma Alexey Ribeiro, presidente da CUFA Amazonas.
Leia mais
EXPO FAVELA INNOVATION
A Expo Favela Innovation é uma iniciativa da Central Única das Favelas. O objetivo do é conectar talentos da favela ao ecossistema da inovação, valorizando ideias, negócios, cultura, educação e tecnologia nas periferias.
Empreendedores, criadores, artistas, coletivos e lideranças sociais compartilham suas experiências, enquanto investidores, empresas e o público em geral descobrem o potencial transformador que nasce nas comunidades.
A edição de Manaus contará com painéis, oficinas, batalhas de rima, espaço gamer, cultura geek, apresentações culturais, empreendedorismo e atrações musicais, com acesso gratuito.
Em 2024, o evento impactou positivamente a economia da região, com a participação de 50 empreendedores, gerando renda, empregos e oportunidades. Mais de 6 mil visitantes participaram dos dois dias de programação com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles, games, batalhas de break e de rima, entre outras atividades.
Com informações da Assessoria de Imprensa Expo Favela




