O Muma, Museu da Cidade de Manaus, abriga a exposição de quadros, “Antes do Ângulo”, do poeta e artista plástico Elpídio Nunes. O Muma fica no localizado no coração do centro histórico, museu com visitas gratuitas da prefeitura de Manaus gerido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A mostra reúne 20 obras interativas em alto-relevo, concebidas especialmente para estimular a percepção tátil e sensorial da arte. A proposta inovadora busca dialogar com públicos diversos, especialmente com pessoas com deficiência visual, promovendo a acessibilidade e a inclusão cultural.
Leia mais
https://culturanorte.com.br/2025/06/19/menassa-expoe-brasil-brasileiro-no-libano/
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a iniciativa representa o compromisso da gestão com uma cultura plural e acessível.
“Estamos falando de uma exposição que rompe barreiras e amplia horizontes. A sensibilidade do artista em criar uma arte que pode ser tocada, sentida e vivenciada por todos é algo que nos inspira. O Museu da Cidade na administração da Manauscult se orgulha em ser palco dessa experiência transformadora”, disse Lobato.

Elpídio Nunes, natural de Barreirinha (AM), é autor de obras como Sorriso do Vento, Trinar das Arirambas, Lágrimas das Rochas e O Silêncio do Sereno. Com uma trajetória marcada pela poesia e pelo engajamento social, ele destaca a importância do projeto.
“A arte precisa tocar as pessoas, não apenas pela beleza, mas pela possibilidade de incluir. ‘Antes do Ângulo’ é uma provocação: como percebemos o mundo além da visão?”, afirmou Elpídio.

A visitação à exposição é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e segue aberta ao público até o dia 30 de agosto, no Museu da Cidade de Manaus.
Fotos – Thelson Souza
Com informações da Assessoria de Comunicação da Manauscult/Jéssica Trajano.




