
O Vasco da Gama venceu o Madureira por 2×0 em um jogo disputado, na noite desta quinta-feira (23), na Arena da Amazônia, em Manaus, palco de mais uma grande partida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
O público de 17.240 pagantes e renda superior a R$ 2 milhões, levantando a torcida cruzmaltina na capital amazonense que recebeu o time com festa nos dois dias.
A equipe do Madureira foi a primeira a entrar no gramado para reconhecimento, enquanto a comissão técnica posicionava os cones e as bolas. Por outro lado, o Vasco optou por não realizar o reconhecimento do campo e só apareceu na hora do aquecimento.
Antes do início da partida, um princípio de confusão nas arquibancadas foi rapidamente controlado pela polícia, que retirou os envolvidos.
Com as equipes perfiladas, a bola rolou, e o Vasco começou dominante abrindo o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com um gol de Paulinho, que recebeu uma assistência precisa de Tchê Tchê. Ambos foram os destaques da primeira etapa, conduzindo o time vascaíno com qualidade.
O calor e a sensação de abafamento na Arena da Amazônia começaram a pesar, deixando o jogo mais equilibrado e truncado nos minutos finais do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o ritmo foi mais cadenciado, com chances desperdiçadas por ambos os lados, mas o Vasco manteve o protagonismo.
O grande momento da partida aconteceu nos acréscimos, após a entrada de Dimitri Payet no lugar de Philippe Coutinho faltando 15 minutos para o apito final, e fez jus ao seu talento.
Nos minutos finais, o francês encontrou um passe de craque, desmontando a defesa do Madureira. A jogada culminou no gol de Pablo Vegetti, que recebeu uma assistência do uruguaio Puma Rodríguez, fechando o placar em 2×0.
A vitória foi importante para elevar a confiança da equipe cruzmaltina e empolgar a torcida amazonense. O torcedor Ciro Átalo, em entrevista ao Portal Cultura Norte, destacou: “O time está equilibrado na defesa, com um trio de volantes muito bom e vencedor… Coutinho acertou passes, mas não foi bem acompanhado. O Payet entrou muito bem, mudou o jogo! Nosso zagueiro Lucas Oliveira, bom zagueiro, jogou firme, dando segurança à defesa…”
A noite de futebol em Manaus trouxe boas sensações para os torcedores locais, que lotaram a Arena da Amazônia e presenciaram um Vasco titular e competitivo pelo Campeonato Carioca.

Fotos e texto: Luiz Gustavo/ Portal Cultura Norte.
Leia mais:
Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui são indicados ao Oscar 2025




